Chuvas prejudicam circulação por estradas do país

As chuvas que atingem algumas partes do país causaram alagamentos e deslizamentos de barreiras em estradas federais e estaduais

As BRs 101, 104 e 232 foram interditadas por conta de transtornos causados pelas chuvas que atingiram mais fortemente a Zona da Mata Sul e o Agreste de Pernambuco (Foto: divulgação/PRF)

Pernambuco

As BRs 101, 104 e 232 foram interditadas por conta de transtornos causados pelas chuvas que atingiram mais fortemente a Zona da Mata Sul e o Agreste de Pernambuco. O deslizamento de algumas barreiras em Palmares também atingiram a BR-101 mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos conseguiram passar pela região. Também houve deslizamento de barreira no km 169 da BR-101, em Joaquim Nabuco.

Rio Grande do Sul

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já fizeram com que 12 cidades decretassem situação de emergência. A locomoção em áreas rurais têm sido prejudicadas por conta das vias afetadas.

Na ERS-287, principal ligação do Centro do estado com a capital gaúcha, as lavouras ficaram cobertas pela água. Moradores do interior de Santa Maria organizaram uma força tarefa para ajudar um caminhão de leite a trafegar, que só pode passar pelas estradas afetadas com o auxílio de uma retroescavadeira.

No Vale do Rio Pardo, o tráfego foi afetado na ERS-403. O problema fez com que um micro ônibus tombasse enquanto levava crianças para escola. O veículo virou a pouco mais de um quilômetro das escola. Vinte alunos tiveram que sair pelas janelas.

Cidades do RS em situação de emergência:

Tiradentes do Sul
Campo Novo
Três Passos
Coronel Bicaco
Santo Augusto
Tenente Portela
Panambi
Cristal
Sertão
São Jerônimo
Boqueirão do Leão
Dom Pedrito

Com informações do G1, do Diário de Pernambuco e do Folha PE