Cidade de Aparecida recebe pelo 17º ano consecutivo Feira do Carreteiro

O mês de julho é duplamente comemorado, além de uma data muito especial, que é o Dia do Motorista (25 de Julho), outro evento acontece paralelamente: é a Feira do Carreteiro, que este ano está na sua 33ª edição. O evento acontece entre o dia 11 e 14 de julho, pela 17ª vez consecutiva no Pátio do Santuário Nacional de Aparecida. Lá, o público participa de uma programação extensa, conciliando negócios e entretenimento.

Nos quatro dias de festa dezenas de empresas, ligadas ao transporte rodoviário de cargas, como fabricantes de caminhões, de pneus, petroleiras, autopeças e muitas outras, estarão disponíveis para demonstrar suas mais atuais novidades para o setor, esclarecer as dúvidas dos motoristas e estreitar o relacionamento com os profissionais do transporte.

O evento concentra ainda atividades como o Truck Test, que permite aos motoristas profissionais dirigirem os caminhões mais modernos do mercado brasileiro num percurso de 4 km, com todas as características das rodovias brasileiras, e o Truck Service, onde o motorista tem a oportunidade de fazer um check-up completo e gratuito em seu caminhão, realizado por técnicos de empresas participantes. As duas atividades acontecem das 09 às 18 horas, de quarta à sexta-feira.

Os visitantes podem participar de palestras sobre as atualidades do setor. Entre os temas abordados este ano os destaques são os novos meios de pagamento eletrônico de frete, diesel S-50, legislação do trânsito, direção defensiva, utilização e análise do tacógrafo.

O criançada também pode conferir o Truck Kids, ação direcionada aos filhos dos motoristas participantes do evento, que terão a oportunidade de dirigir os mini-trucks (pequenas réplicas dos caminhões da Fórmula Truck).

Truck Kids

Um dos momentos mais especiais é a Romaria de São Cristóvão (padroeiro dos caminhoneiros), que será realizada na manhã do dia 14 de julho, às 10h30 da manhã, em que um comboio de caminhões partirá do km 208 da Via Dutra, Guarulhos/SP, em direção à Basílica de Aparecida levando à frente as imagens de São Cristóvão e de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Divulgação