Claes Nilsson assume Volvo na América Latina

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, foi apontado para comandar a operação da companhia na Europa do Norte, onde será responsável por 35 países, um dos maiores mercados da marca em todo o mundo. E em seu lugar ficará o também sueco Claes Nilsson, que hoje responde pela região assumida por Alm. A mudança se efetiva a partir de janeiro de 2015.

Alm deixa o cargo depois de cinco anos, período em que comandou a subsidiária da Volvo num de seus maiores e melhores momentos no continente. Em sua administração, a Volvo foi a única marca do Brasil que teve crescimento sustentado, partindo de 13% de participação de mercado em 2009 para os atuais 21,1% de market share no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, no acumulado de janeiro a setembro de 2014. A Volvo é líder no segmento de pesados.

Neste mesmo período, a Volvo saltou de 77 concessionárias em 2009 para perto de 100 unidades até o final deste ano. O número de boxes da rede de concessionárias cresceu 60% e o de mecatrônicos aumentou em mais de 50%. Em sua gestão, o FH foi o caminhão pesado mais vendido do Brasil por quatro anos consecutivos. Ele também trouxe para o Brasil o caminhão mais potente do mundo, o FH16 750cv.