Comerciais leves da Renault apresentam boa performande neste quadrimestre

A Renault registrou no primeiro quadrimestre de 2012 um crescimento de 29,5% frente a um mercado que registrou recuo de 3,2%. Em igual período do ano anterior, a companhia apresentou crescimento de 14,2%, com volume de vendas na marca de 53.165 unidades. Foram 68.866 veículos de passeio e comerciais leves emplacados nos quatro primeiros meses de 2012. Desse montante foram emplacados 4.129 comerciais leves. Tal volume garantiu 2,7% de market share de janeiro a abril deste ano, uma alta de 1,70 ponto percentual em relação a 2011.

Com participação de 6,8%, a marca emplacou 16.539 unidades, 11,6% a mais do que em abril do ano passado. Os emplacamentos de automóveis foram responsáveis por uma alta de 11,5% enquanto que os comerciais leves tiveram desempenho 12,7% superior a abril de 2011. Na mesma comparação, o mercado nacional registrou queda de 10,3%.

Em se tratando de comerciais leves, vale ressaltar o resultado positivo do furgão Master, que também assumiu a liderança de seu segmento em abril, com 573 unidades emplacadas, 17,7% a mais do que em abril de 2011. Somando com as vendas do Kangoo Express, foram 782 exemplares no mês, uma alta de 12,7% em relação a abril do ano passado.


Foto: Divulgação/Renault

- Publicidade -