Concessionária promove ação contra atropelamento no Km 12 da Imigrantes

Nesta terça-feira, dia 30 de agosto, das 6h às 9h da manhã, a concessionária Ecovias serviu gratuitamente aos pedestres que passarem pela passarela do Km 12 um café da manhã, com pão com manteiga, café e leite. Desde 2010, a empresa realiza o “Café na Passarela” em diversos pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes. A ação faz integra o Programa de Redução de Acidentes (PRA).

Mais de 600 travessias são realizadas por dia na passarela do Km 12+520 da Imigrantes, que liga os bairros Santa Isabel e Parque do Estado, em São Paulo. No trecho entre o km 12 e o km 17 da Imigrantes, existem quatro passarelas, instaladas em pontos de maior concentração de pedestres. Durante o café, equipes da Ecovias entregarão material informativo e irão instruir os participantes sobre como atravessar a rodovia com segurança.

No Km 12, somente no primeiro semestre de 2011, foram registrados seis atropelamentos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram dois casos. O atropelamento é uma das principais causas de mortes nas pistas do Sistema Anchieta-Imigrantes. De janeiro a julho de 2011, 26% do total de vítimas fatais faleceram por conta desse tipo de acidente.

Foto: Divulgação