O Grupo Rota Oeste, representante Scania em Mato Grosso, inaugurou na quinta-feira (15) a nova concessionária da marca em Cuiabá.

Fruto de um investimento de R$ 35 milhões, a instalação de 51 mil metros quadrados de área total se torna a maior da região Centro-Oeste. A previsão da Rota Oeste é crescer 35% no faturamento de 2018 em comparação ao volume de 2017, englobando a venda de veículos e serviços.

“A obra começou em 2013 e manter a construção de uma concessionária ao longo do período da crise econômica nacional, é uma prova da confiança da Rota Oeste na marca Scania e em Mato Grosso, que se destaca no cenário nacional pelo agronegócio”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil. “Para 2018 estamos mais otimistas. As vendas de caminhões serão 30% maiores do que em relação a 2017. O agronegócio continuará sendo um dos segmentos protagonistas. O mercado de atuação da Scania, acima de 16 toneladas e formado pelos veículos semipesados e pesados, deverá superar as 40 mil unidades.”

“O Grupo Rota Oeste manteve a coragem e a confiança na Scania, no Brasil e em Mato Grosso. Apesar da crise, seguimos em frente com nosso projeto sempre pensando no melhor atendimento aos nossos clientes. Uma verdadeira parceria se mostra nos momentos de bonança e, principalmente, de dificuldades”, diz José Antônio de Souza Filho, diretor executivo da Rota Oeste. “Com a nova concessionária, projetamos um aumento de 35% no faturamento de 2018. E, o ano já começou melhor e provando que estamos certos. No primeiro bimestre, já vendemos 73 caminhões, destes 51 só em fevereiro. Nossa aposta é no crescimento em serviços, com a oficina maior e a chegada de novidades da Scania.”

A antiga casa de Cuiabá ficava numa região dentro da capital. Com as novas necessidades das cidades modernas com o crescimento urbano e expansão da área metropolitana, optou-se pela mudança para um endereço na rodovia BR 364. “Passamos a ganhar na agilidade de acesso do cliente, na saída mais rápida para a viagem e na facilidade de passagem aos três principais pontos logísticos do estado”, comenta Orozimbo Moreira de Oliveira, diretor de Operações da Rota Oeste. “Para o sucesso da nova concessionária formamos uma equipe ainda mais especializada. O cliente do transporte está cada vez mais exigente e o mercado vem se profissionalizando em gestão. Precisamos sempre surpreender o cliente.”