Constellation e Worker chegam com novas funções eletrônicas e motor MAN

Todos os modelos das linhas VW Worker (13.190, 15.190 e 17.190) e Constellation (os 13.190, 15.190 e 17.190) no segmento de 13, 15 e 17 toneladas também chegam com inovações em segurança, durabilidade, conforto, e novas funções eletrônicas implementadas, graças ao conceito ADVANTECH.  Os veículos serão equipados com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cavalos, que apresenta moderna tecnologia, além da conformidade com o PROCONVE P-7.

Desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, o MAN D08 tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões. Oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante uma série de benefícios como baixo nível de ruído e consumo de combustível, maior intervalo para as manutenções e menor emissão de poluentes.

A tecnologia EGR também garante melhor aproveitamento do espaço do chassi, já que não exige a instalação de tanque adicional, e não interfere no encarroçamento do veículo. Esse ponto torna-se uma excelente vantagem para os fabricantes de implementos pela facilidade de instalação de todos os tipos de carrocerias e para o cliente, que poderá inclusive aproveitar carrocerias que estão atualmente em operação.

Os seis modelos de caminhões são equipados com a transmissão Eaton 5406 – A de seis marchas com acionamento a cabo e embreagem com diâmetro de 395 mm. Para o desenvolvimento desses modelos, foram consideradas inovações na cabine e novos itens de segurança. Principalmente aqueles ligados ao sistema de freio, como a implementação do filtro coalescente de série – que aumenta a vida útil dos componentes, reduzindo o número de inspeções e intervenções de manutenção.

Embreagem de maior diâmetro, transmissão a cabo, redução de pesos através de uso de novas travessas e um moderno sistema eletrônico (indicativo da marcha selecionada sendo mostrada no painel e presença de sensores que inibem os erros de operação da embreagem e da transmissão) complementam o perfil dos Constellation e Worker ADVANTECH com motor de 190 cavalos.

Foto: Linha de Montagem VW (Malagrine Estúdio)