Constellation Euro 5 agora no México

No México ainda valerá a Euro 4 em 2012 mas lá o diesel é de 350 PPM, melhor que o brasileiro que vai de 500 a 1.800 PPM. No ano que vem a MAN Latin America ampliará suas operações no país com a introdução dos caminhões Volkswagen Constellation e do chassi de ônibus rodoviário Volksbus.

O investimento na montagem dos produtos em sistema SKD (conjuntos semidesmontados enviados do Brasil) e sua comercialização será de US$ 15 milhões, complementando a atual linha de produtos MAN e Volkswagen oferecidos naquele país.

A notícia foi dada hoje (16/9) por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, durante apresentação à imprensa especializada latinoamericana das novidades que serão destaque em outubro próximo no Salão Internacional do Transporte – FENATRAN em São Paulo (SP).

“Chegamos ao México em 2004, oferecendo produtos das linhas Worker e Volksbus. Em 2009, integramos nossas operações locais às da MAN, que já oferecia seus caminhões e ônibus em território mexicano. Surgiu a MAN México, subsidiária da MAN Latin America. Agora levaremos àquele país os tão esperados caminhões Constellation, além de aumentarmos o leque de opções Volksbus. Investiremos em nossas instalações e pessoal sediados na cidade de Querétaro”, explica Roberto Cortes.

Os novos produtos serão expostos na Expotransporte, tradicional feira mexicana de veículos comerciais que acontecerá de 16 a 18 de novembro em Guadalajara. Quatro novos produtos serão lançados a partir do ano que vem: os Volkswagen Constellation 17.280 na versão chassi-cabine, 17.280 na opção de cavalo mecânico e 24.280 6X2, além do chassi de ônibus rodoviário Volksbus 18.330 OT. Todos equipados com motores Euro 5, antecipando-se à legislação local de emissões – que exigirá níveis equivalentes somente em 2016.

Foto: Divulgação MAN