Continental apresenta primeira recapadora própria no Brasil

Com o mercado de pneus recapados em alta no Brasil, a Continental optou por também entrar neste segmento por meio da Best Drive, primeira recapadora da marca no Brasil e na América do Sul. Localizada em Mogi das Cruzes (SP) numa área de 1.800 m², a recapadora emprega 30 colaboradores e está preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e ônibus por mês, com capacidade para expansão até 5.000 unidades/mês

“Começamos a atuar há três anos nesse segmento. A Best Drive é uma evolução natural da operação da empresa nesse nicho”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus para o Mercosul. O lançamento da Best Drive no Brasil integra o ContiLifeCycle, uma iniciativa mundial do grupo voltada para a gestão de todo o ciclo de vida do pneu de carga da marca. Ele começa com o pneu novo e continua com serviços de ressulcagem e recapagem até o suporte para a destinação correta da carcaça ao final de sua vida útil.

O mercado brasileiro de reforma de pneus

Com um volume de 8,8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.