Continental investe R$ 23 milhões em novo Centro Tecnológico

A Continental implantará um Centro Tecnológico para ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a diesel, etanol e gasolina, no Pólo Industrial de Salto, Interior do Estado de São Paulo, a 120 quilômetros da capital paulista. O investimento foi de R$ 23 milhões.

De acordo com a empresa, a previsão de conclusão das obras é para meados de 2012 e deverá gerar aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos, com vagas a serem preenchidas pela contratação preferencial de mão de obra local. “Já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma Maurício Muramoto, presidente do Grupo Continental Brasil.

O Centro Tecnológico ocupará uma área total construída de 2.400 metros quadrados e será equipado com dinamômetros de chassis e motor, um laboratório químico, reservatórios de combustíveis, área de pré-condicionamento climático, além de câmaras climáticas com capacidade para armazenar alguns veículos de passeio e comerciais leves sob temperaturas de menos 35 até 50 graus Celsius.

Foto: Divulgação