Continental lança nova geração de pneus e visa segmento de ônibus e caminhões

A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, acaba de lançar uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões: o ContiHybrid HS3. Especialmente desenvolvido para atender as duras exigências das estradas brasileiras e de um segmento que valoriza maior quilometragem e recapabilidade, além de resistência, o novo modelo promete entregar uma quilometragem 25% superior em relação à geração anterior.

“Conseguimos ampliar em 25% o rendimento quilométrico deste pneu em relação à geração anterior. Os testes que realizamos apontam ainda para uma melhora de 5% no índice de recapabilidade, 2% na resistência ao picotamento e 2% em ruído”, diz Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Segundo o executivo, o ContiHybrid HS3 chega para disputar o maior nicho de transporte do mercado brasileiro, o regional e de longa distância, que movimenta aproximadamente 3,3 milhões de pneus/ano.

Disponível inicialmente na medida 295/80R22,5 e fabricado na planta de Camaçari, na Bahia, o modelo apresenta expressivas melhorias em relação à geração anterior, entregando maior quilometragem e resistência a picotamento, além de elevada recapabilidade, regularidade no consumo, menor nível de ruído e maior aderência no piso molhado.