Continental lança o pneu de carga LSU1 na Fenatran 2011

O LSU1 para veículos comerciais é o lançamento que marca a participação da Continental na Fenatran 2011. Projetado para o uso urbano por veículos como microônibus e caminhões leves de entrega, o produto estará disponível na medida 215/75R17,5, e tem como um de seus diferenciais a profundidade do sulco com 15 mm.

Segundo a empresa, o sulco de 15 mm representa um maior rendimento quilométrico e um maior número de sobrevidas mesmo com as paradas frequentes e as diferentes condições de piso que caracterizam a operação destes veículos.

O LSU1 traz inovações como o “Air Keep Inner Liner”, que mantém a pressão interna no nível calibrado por um tempo até 50% maior do que os pneus convencionais. Outro destaque é o reforço do talão. O emprego de aço de alta resistência, tanto térmica como mecânica, torna este pneu capaz de suportar as altas temperaturas geradas pelo constante acionamento dos freios.

“A proposta é responder com eficiência às duras solicitações do transporte urbano de passageiros e de carga nos grandes centros urbanos. As paradas frequentes, somadas às condições muitas vezes críticas de pavimento, exigem muito dos pneus”, analisa Renato Martins, coordenador de Desenvolvimento Produto para Veículos Comerciais da Continental Pneus.

Foto: Divulgação