Continental Pneus lança banda de recapagem ContiTread HTR 2 SA no Brasil

A Continental anunciou a ampliação do seu portfólio de bandas para recapagem. A empresa lança no mercado a ContiTread HTR 2 SA com asa (wing tread), desenvolvida para aplicação em trailers. Produzidas na fábrica de Morélia, no México, as bandas com asa mantêm as mesmas características dos pneus de carga da marca, tais como desenho e emprego do mesmo composto do pneu original, proporcionando performance em sucessivas recapagens, tanto na entrega de alta quilometragem como no baixo consumo de combustível e no desgaste uniforme.

“Ela conta com um contorno especial desenhado para evitar que o arraste resulte na perda de borracha no ombro. Isso ocorre porque as “asas” na lateral da banda do pneu proporcionam maior resistência nos pontos de tensão”, explica Gustavo Gonçalves, gerente nacional de vendas de produtos de recapagem da Continental. Elas também podem ser aplicadas em qualquer pneu de carga disponível no mercado.

Desde que passou a atuar nesse segmento há dois anos, a Continental tem investido para ampliar a sua rede de recapadores credenciados e vem aumentando também a oferta de opções de bandas de rodagem da marca à disposição de seus clientes.

No Brasil, as bandas ContiTread são oferecidas nos desenhos HSR, HSR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. Os pneus da marca Continental recapados com a ContiTread contam ainda com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida.