Coopercarga envolve mais de 10 mil pessoas em campanha de segurança

Apenas no ano de 2013, mais de 6,5 mil acidentes ocorreram nas estradas do Brasil, ocasionando quase 400 mortes, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. Para que haja a diminuição desses índices, a Coopercarga realizou no último mês de dezembro uma campanha de segurança no trânsito com foco em colaboradores e sociedade. A estimativa é de que foram atingidas, por meio da campanha, mais de 10 mil pessoas.

Dados estatísticos foram utilizados em palestras que sensibilizaram e deram dicas aos colaboradores. Simultaneamente, a equipe da Coopercarga realizou abordagens a motoristas e sociedade em geral nos semáforos e postos de combustíveis, entregando folders e realizando um bate-papo informal com dicas de trânsito.

“O intuito é sensibilizar a sociedade para que as leis de trânsito sejam cumpridas. Afinal, o comportamento de cada um é fator imprescindível e que pode fazer toda a diferença no trânsito. Os cidadãos abordados foram receptivos e consideraram o assunto de extrema importância”, diz Tânia Faggion, supervisora da área de Sistema de Gestão Integrado e responsável pela iniciativa.

Também na segunda semana de janeiro, a cooperativa dará início a mais uma edição do curso PAZ (Programa Acidente Zero), treinamento interno que tem como foco a capacitação de seus profissionais do volante.

Essas ações reforçam o compromisso da Coopercarga perante as atividades realizadas ao longo do ano, como a campanha “Eu Sou Mais Coopercarga”, que promoveu diversas blitzes de conscientização junto aos motoristas, além de aplicação de testes de bafômetro para o cumprimento da Política de Álcool e Drogas da cooperativa.