Costeira Transportes investe R$ 3 milhões em nova frota

A Costeira Transportes, empresa com mais de 38 anos de atuação em transporte rodoviário de longa distância, acaba de iniciar a renovação de sua frota de caminhões. A empresa adquiriu 10 novos cavalos mecânicos Volvo FH 560/460, com maior potência de cargas transportadas, e planeja compra de mais 130 carretas de diversas marcas. Os novos equipamentos já adquiridos são movidos a diesel S10, que reduz drasticamente as emissões de poluentes.

Em expansão na Região Nordeste, a Costeira Transportes investiu cerca de R$ 3 milhões na nova frota. “Estamos com novos planos e diversas rotas de distribuição por todo o Brasil, principalmente no Nordeste. Para isso, necessitamos de novos equipamentos para execução desse projeto, que será concluído até 2015”, explica o diretor de operações, Francisco Araújo.

Com parte da nova frota já rodando pelas principais rodovias do Brasil, os antigos Cavalos Mecânicos Volvo FH 340 foram substituídos pelos Volvo FH 560/460. “Uma frota nova traz muitos benefícios. Reduziremos nosso custo com manutenção, aumentaremos a confiabilidade na coleta e entrega dos produtos, além de ter economia de combustível em torno de 5% e mais qualidade no atendimento ao cliente”, afirma Araújo.

Atualmente, a Costeira Transportes tem sede na cidade de Guarulhos, em São Paulo e filiais nas cidades de Recife, Manaus, Feira de Santana, Curitiba, Gravataí, Belém e Boa Vista. Em breve, a empresa expandirá para o Estado de Sergipe.