Criança de quatro anos testa caminhão de 18 toneladas em novo vídeo da Volvo

Após o sucesso de vídeos como “O Espacate Épico”, com Jean-Claude Van Dame, e “O Hamster Malabarista” no YouTube, a Volvo Trucks lançou mais um filme criativo para demonstrar seus produtos em seu canal no site. Em “Look who’s driving” (‘Olha Quem Está Dirigindo’, uma clara alusão ao clássico do cinema ‘Olha Quem Está Falando’), Sophie, uma criança de quatro anos, expõe o FMX ao desafio mais difícil de uma série de testes ao vivo.

Sophie, uma criança de apenas 4 anos
Sophie, uma criança de apenas 4 anos

Neste teste, a garota usa um controle remoto para dirigir um FMX de 18 toneladas em um canteiro de obras. No último ano o caminhão recebeu várias funções novas e o objetivo do teste é demonstrar sua resistência e a facilidade com que lida com os ambientes mais exigentes. “Para mostrar tudo o que o caminhão consegue fazer, quisemos colocá-lo frente a um desafio real. Existe algum motorista de teste mais arrojado do que uma imprevisível criança de quatro anos de idade?”, pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

No filme, Sophie conduz o caminhão pelo canteiro de obras, que toma rumos inesperados. O caminhão sobe, por exemplo, uma ladeira íngreme e escorregadia antes de rodar de volta para baixo em um giro completo de 360 graus. “O modelo conta com funções como o novo controle automático de tração, que o faz avançar até mesmo em superfícies extremamente inclinadas e escorregadias”, diz Gunnar Eliasson, gerente de lançamentos da Volvo Trucks.