Crianças conversam com Iveco Tector e imaginam como será o caminhão do futuro

Como será o caminhão do futuro? A pergunta certamente encontraria várias respostas técnicas com engenheiros que projetam e desenvolvem os veículos. Mas é na voz de meninas e meninos, filhos ou netos de caminhoneiros, que a Iveco encontrou a forma de definir o futuro em uma campanha especialmente preparada para o Dia das Crianças.

Leia também: Jogo de computador simula vida no trecho

O vídeo tem o mote “Uma homenagem da Iveco àqueles que têm o desafio do futuro pela frente” e já se encontra no canal da fabricante no YouTube. Como era de se esperar, o material está repleto de ideias que representam o universo fantástico da imaginação infantil. Mas que tal tornar uma delas realidade? Foi aí que entrou em cena outro protagonista da campanha: o Tector Interativo.

O veículo ganha vida graças às adaptações especiais que criam “olhos” e “boca” na dianteira do Tector, por meio de dispositivos de LED e projeções. A voz é feita por um locutor escondido, que comanda brincadeiras e a conversa com as crianças, gerando reações emocionantes dos pequenos e a todos que interagem com ele.