Cummins Filtration anuncia oficialmente a produção de Arla 32

por Fábio Rogério
da Redação do Portal

Depois da Petrobras e da MWM, chegou a vez da Cummins inaugurar oficialmente no último dia 20 a linha de produção do Fleetguard Arla 32. O investimento na fábrica localizada em Guarulhos/SP foi de US$ 1,3 milhão, e inclui laboratório e áreas de certificação e controle do processo. “A capacidade atual da linha hoje é de 22 milhões de litros por ano”, informou Marco Rangel, diretor e gerente geral da empresa para a América Latina.

De acordo com a unidade de negócios Cummins Filtration, no primeiro trimestre de 2012 está prevista a fabricação de 1,5 milhão de litros distribuídos para a rede e parceiros. Até o final do ano, a empresa quer vender 16 milhões de litros da solução, o que representaria cerca de 16% do mercado. Os preços finais dos produtos não foram divulgados.

“Atualmente, o mercado está meio incerto, mas podemos estimar de 80 a 200 milhões de litros do Arla 32. Se fixarmos a média de 100 milhões de litros a serem comercializados, queremos abocanhar o equivalente a cerca de 16 milhões de litros neste ano”, comenta Rangel.

Tamanho de rede

Segundo a empresa, os pontos de vendas do Arla 32 oficiais produzidos pela empresa já somam 3.000 estabelecimentos, sendo 1.000 dos distribuidores Cummins e 2.000 do nosso novo parceiro, a rede de postos Shell. A meta da Cummins Filtration é fechar mos o ano com mais de 4 mil pontos de vendas do Fleetguard Arla 32 para o mercado brasileiro e América do Sul.

O novo produto será oferecido no mercado em embalagens de 5, 10 , 20, 200 e 1.000 litros, além de opção a granel.

Foto: Divulgação