A Cummins comemora seu centésimo aniversário ao longo do ano de 2019. Os seus produtos vão de motores a Diesel e gás natural a plataformas híbridas e elétricas, passando por peças para sistemas de motores, sistemas de controle e tecnologias relacionadas, sempre desenvolvendo novos produtos e serviços.

As raízes da empresa datam de 1919, quando Clessie Cummins e seu sócio, William G. Irwin, criaram uma companhia que foi uma das primeiras a tirar proveito da tecnologia desenvolvida pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, no final do século 19.

A Cummins continuará desenvolvendo tecnologia de motores a Diesel e gás natural e levando novas soluções ao mercado. Investindo em sistemas de transmissão elétricos e desenvolvendo tecnologias alternativas como células de hidrogênio e explorando novas tecnologias para continuar crescendo no futuro. Além disso, a empresa ainda desenvolve tecnologias e controles integrados de sistemas de motores e vem trabalhando com diversos parceiros para integrar seus produtos e serviços aos veículos autônomos.

“Entendemos que nossa empresa só pode ser bem sucedida se este sucesso também acontecer nas comunidades em que atuamos. E estamos comprometidos com a construção de comunidades mais prósperas no mundo inteiro”, afirma Mary Chandler, vice-presidente de Responsabilidade Empresarial e diretora da Fundação Cummins.

O programa da Cummins Every Employee Every Community promove o engajamento dos funcionários garantindo a todo colaborador da empresa a oportunidade de contribuir com pelo menos quatro horas de sua jornada de trabalho prestando serviços à comunidade.

Antecipando-se ao centenário, a empresa recentemente lançou o programa Cummins Powers Women, que representa o compromisso da Cummins em promover o desenvolvimento e crescimento de mulheres e garotas no mundo inteiro, sendo a próxima etapa do compromisso da Cummins para um impacto de larga escala na comunidade.

“Ao refletir sobre nossa história e olhar para o futuro, gostaria que as pessoas vissem a Cummins como uma empresa que se preocupa em promover um mundo mais próspero. Como fazemos isso é simplesmente tão importante quanto o que fazemos”, declara Linebarger.