CVI Refrigerantes amplia frota com caminhões Volkswagen

A CVI Refrigerantes acaba de ampliar sua frota com 14 caminhões Volkswagen, entre eles 12 Worker 17.190, usados para entregas urbanas, e dois Constellation 24.280, que atuam na distribuição entre municípios da região. A empresa de bebidas atua nas regiões central, fronteira oeste e norte do Rio Grande do Sul. A venda foi realizada pela concessionária Pampeiro Caminhões e Ônibus, localizada em Santa Maria (RS).

Conforme o diretor industrial da CVI Refrigerantes, Breno Jacobi, a definição pela marca Volkswagen nessa compra levou em consideração o aspecto financeiro e fatores técnicos. “O atendimento diferenciado e a parceria com a Pampeiro Caminhões, que já soma mais de 10 anos, também foram itens importante no processo de decisão”, afirma Jacobi.

Presença no exterior

Na República Dominicana, um dos países que importam caminhões da marca, a Bepensa, que também fabrica produtos Coca-Cola, incorporou recentemente mais 15 caminhões Volkswagen Worker 9.150 à sua frota. Com capacidade de oito pallets cada, os veículos se somam aos outros 34 caminhões do mesmo modelo responsáveis pelo transporte de bebidas da Bepensa no país caribenho.

Setor de bebidas

  • A MAN Latin America é líder no setor de bebidas, com 46% de participação no mercado;
  • Os veículos adquiridos pela CVI Refrigerantes estão sendo usados para abastecimento dos mais de 16 mil postos de vendas espalhados pelo Rio Grande do Sul;
  • Atualmente, 61% da frota pesada da CVI é composta por caminhões da marca Volkswagen.

Foto: Pampeiro Caminhões e Ônibus