Daily Elétrica é apresentada em evento na Itália

Sustentabilidade é um dos grandes temas em discussão no mundo, e o setor de transportes não fica de fora. A introdução de veículos elétricos no mercado aos poucos ganha forma. Destaque na Europa com o prêmio “Van of the Year 2015” (Van do Ano 2015), a Iveco Daily acaba de ter apresentado seu modelo elétrico em um dos mais importantes eventos sobre economia sustentável do mundo, a Ecomondo, realizada na cidade italiana de Rimini.

400x300_Daily Eletrica (3)

A geração de veículos de energia limpa incorpora uma série de inovações importantes, como a combinação de elementos auxiliares com baixo consumo e peso reduzido, otimizando o desempenho. Os resultados alcançados pela marca foram o acréscimo de 20% na duração da bateria e o aumento de capacidade de carga útil em cerca de 100 quilos.

Uma das preocupações com veículos elétricos é a autonomia. O novo Daily Elétrico promete ser o melhor de sua categoria, garantindo um alcance de até 280 quilômetros, com carga energética completa, na configuração com três baterias.

Outra novidade que se destacou durante o evento na Itália foi o sistema de frenagem regenerativa, que permite ao condutor decidir qual o método de frenagem usar enquanto estiver dirigindo. Dependendo das características da estrada e das condições de tráfego, o modo mais adequado pode ser selecionado, minimizando significativamente o consumo de energia enquanto mantém uma excelente dirigibilidade.

O estilo de condução também pode ser controlado eletronicamente, e foi dividido em duas opções: Eco e Power. No modo Eco, o torque do motor é moderado para minimizar o consumo de energia, sem impor qualquer limite de velocidade máxima. Na opção Power, o motorista pode aproveitar toda a potência do motor.