Daimler eleva padrão da família Setra e lança modelo Premium Lounge no Salão de Hanover

O Grupo Daimler, empresa alemã que comanda, entre outras marcas, a Mercedes-Benz, já garantiu pelo menos uma novidade no setor de ônibus para o Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2012, em Hanover, na Alemanha. Durante o evento, que vai acontecer na próxima semana, a companhia apresentará o novo Setra Premium Lounge.

O modelo chega ao mercado com mesa e seis assentos estilo ‘Ambassador’. A mesa do salão de luxo tem visual em alumínio, um pedestal de aço inoxidável e possui dois porta-copos giratórios com detalhes em preto e bandejas removíveis. Um resfriador de bebidas, quatro porta-copos e uma lixeira estão integrados no ônibus de luxo da marca.

O luxuoso e ergonômico estofamento dos bancos é feito com novos materiais. Os encostos de cabeça em couro preto, além de descansos de braços dobráveis, garantem ainda mais conforto. Os bancos ‘Ambassador’, com nova disposição 2+1 da Setra, monstram que o pacote de bancos desenvolvidos na própria Empresa se destaca em termos de conforto, baixo peso e funcionalidade, bem como em altos níveis de segurança e versatilidade.

O novo Setra Premium Lounge chega ao mercado com consoles de fácil acesso entre os bancos do salão que proporcionam espaço para guardar copos e xícaras bem como duas tomadas para conectar equipamentos de entretenimento pessoais ou de computação.

Desde julho de 2012, os requisitos legais para bancos de ônibus e suas fixações no veículo ficaram mais rígidos na Europa. Os novos assentos do Setra Lounge com cintos de segurança integrados de 2 pontos cumprem os requisitos mais exigentes conforme os descritos na legislação aditada ECE R80.03.

Obs: O modelo da foto acima é o Setra S 416 HDH, que também faz parte da família Setra.

(LT)

Foto: Divulgação/ Daimler