“Conduzindo o Amanhã” é o slogan do IAA 2018 – Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. Os veículos ou serviços da Daimler Trucks, Daimler Buses e Mercedes-Benz Vans, trazem novidades nesta edição do evento.

No pavilhão “Daimler Hall”, o Grupo apresenta um universo de veículos comerciais, com a exposição de 64 modelos de caminhões, ônibus e vans, além de 7 veículos na área externa. A coleção é completa: além de modelos para os mercados europeus, a Daimler mostra seu alcance global em uma área denominada “Caminhões e Ônibus para o Mundo”, com veículos para mercados de exportação.

Com o Fleetboard, Uptime, Omniplus On ou Mercedes Pro, a digitalização e a interconexão em redes trouxeram serviços digitais revolucionários, que auxiliam no aumento da eficácia em custos operacionais.

No IAA, a Mercedes-Benz Vans está convidando os visitantes à plataforma de discussão diária chamada “Conversas sobre o futuro”. Especialistas abordam as tendências do transporte e logística, digitalização, conceitos de compartilhamento de veículos e soluções inovadoras de entregas, além de outros temas.

Caminhões

A Daimler Trucks estreia mundialmente o novo Mercedes-Benz Actros, juntamente com o eActros totalmente elétrico, o Actros NGT com propulsão a gás e o FUSO eCanter. Com inovações como a “MirrorCam”, câmera espelho interna com numerosas funções, o novo modelo auxilia o motorista e aprimora a aerodinâmica do veículo. O modo como os diferentes sistemas interagem dentro do “Active Drive Assist” cria as bases para a condução autônoma.

Ônibus

Na Daimler Buses, o foco está voltado para as estreias mundiais do ônibus elétrico eCitaro e de novos miniônibus, bem como dos novos modelos rodoviários da linha Mercedes-Benz Tourismo e do Setra TopClass S 531 DT. O grande destaque é o novo e totalmente elétrico eCitaro, que leva a mobilidade elétrica dos ônibus urbanos a um nível superior, oferecendo um padrão impressionante de eficiência energética graças a uma série de avançados componentes.

 

Vans

Sprinter, Vito, Citan e X-Class – A Mercedes-Benz Vans é a fornecedora de um portfólio completo quando se trata de veículos comerciais leves. O foco deste ano no IAA está voltado à nova Sprinter, a campeã de vendas entre os modelos de grande porte.

A nova Sprinter e a eSprinter totalmente elétrica representam a excelência em veículos comerciais leves. Já o conceito Vision URBANETIC proporciona a visão de um tipo de van totalmente inédito.