Daimler participa da maior feira de tecnologia ambiental do mundo na Alemanha

A Daimler, empresa que detém a marca de caminhões Mercedes-Benz, participará da IFAT 2014, a principal feira mundial de tecnologia ambiental realizada na Alemanha, entre os dias 05 e 09 de maio em Munique. Em 2014, o evento colocará em evidência as inovações técnicas, soluções orientadas ao futuro e conhecimentos de vanguarda. Por isso, a Daimler irá expor veículos Mercedes-Benz, como caminhões multifuncionais, leves e vans para compradores e profissionais dos setores de serviços públicos, coleta de lixo e serviços.

O foco da Daimler estará voltado à tecnologia inovadora de motores Euro 6, sistemas de propulsão viáveis para o futuro e, por último, mas não menos importante, cabines de caminhões e vans que são confortáveis e seguras para os motoristas. Além disso, diversos parceiros encarroçadores irão demonstrar suas soluções eficientes envolvendo carroçarias e implementos específicos.

A norma de emissões Euro 6, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano, já foi totalmente atendida na nova série de caminhões da Mercedes-Benz desde o ano passado. A gama de veículos ecológicos cobre as famílias de modelos Atego, Antos, Arocs e Actros, bem como o Unimog, os caminhões especiais Econic, linha Sprinter e os modelos da última geração do Fuso Canter.