Pneu SP 320 está disponível em todos os distribuidores Dunlop do país

Dunlop Pneus percorre o Brasil com carreta personalizada (Foto: Wellington Hokama)

A Dunlop Pneus está na estrada com uma carreta itinerante. O Road Show 2018 apresenta os lançamentos da marca para veículos de carga e reforça os investimentos da empresa no país, como a ampliação da fábrica em Fazenda Rio Grande, Paraná, que contará, em 2019, com a produção de 500 pneus por dia, especialmente para caminhões e ônibus.

- Publicidade -

A primeira etapa do projeto, que acontece entre julho e setembro, vai passar por 29 cidades, incluindo algumas das principais capitais do país, como Recife, Salvador, Curitiba, Belém, Rio de Janeiro e Goiânia. O primeiro evento aconteceu no Posto Farol, em Guarulhos, São Paulo.

“A gente vem investindo no Brasil. Estamos otimistas com o futuro do nosso país. Esse evento é para que as pessoas conheçam mais a marca e, que a gente possa comercializar, mas ao mesmo tempo estar mais próximo dos nossos consumidores, que sempre trazem boas experiências. Isso é muito importante”, disse Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop.

O evento

Na carreta, o espaço funciona como base para treinamentos da equipe de vendas, além de receber clientes e trazer oportunidades de negócios. (Foto: Wellington Hokama)

O caminhão fica um dia em cada cidade. Na carreta, o espaço funciona como base para treinamentos da equipe de vendas, além de receber clientes e trazer oportunidades de negócios.

Em relação à linha de produtos, destaque para o SP 320, que chega ao mercado brasileiro com foco na redução dos custos por quilômetro, aliada a uma maior durabilidade na 1ª vida e melhor índice de recapabilidade.

“Esse pneu já vem de uma experiência de Brasil, que possui estradas completamente diferentes, com diversas aplicações. Ele traz uma carcaça mais reforçada, uma banda de rodagem que vai permitir um desgaste mais regular do produto, o que leva maior longevidade do pneu, o melhor custo por quilômetro. Ou seja, toda essa estrutura foi preparada para aguentar a nossa severidade. Ele já traz na bagagem a experiência de outros produtos que a gente teve no mercado”, explica Alonso.

O pneu SP 320 está inicialmente disponível nas medidas 215/75R17.5, 235/75R17.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5 em todos os distribuidores Dunlop do país.

“Os pneus evoluem ano a ano. A Dunlop é a única fabricante que produz os pneus com a tecnologia Sun System, que é a aplicação de camadas de borracha sem emendas. Então ela vai deixar o pneu mais uniforme, que vai vibrar menos e te dar um desgaste mais regular, um conforto maior ao rodar e também um menor consumo de combustível”, reitera José Eduardo, supervisor de produto da Dunlop.

- Publicidade -