É Rosa! A Luta Contra o Câncer de Mama e as Guerreiras que Venceram a Doença.

Outubro Rosa!

É preciso se cuidar o ano inteiro! Mas, o mês de outubro, é dedicado para a conscientização de prevenção ao câncer de mama e mais recentemente do  colo de útero. O mês é voltado para fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde sobre a prevenção para diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Segundo os dados do Instituto Nacional (INCA), cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

O Brasil Caminhoneiro conversou com duas mulheres que venceram o câncer de mama.

Leire, estava mudando sua categoria para pilotar carreta quando foi diagnosticada com câncer de mama. Que enfrentaria uma batalha árdua, ela tinha conhecimento, só não esperava ficar sem dirigir caminhão. Segundo ela, com as sessões de quimioterapia, a fez  perder a sensibilidade dos pés e das mãos e assim, sobre orientação médica, foi afastada do trecho.

Com  Maria do Socorro não foi diferente. Ficou um ano e dois meses afastada do “trecho” após ser diagnosticada com vinte e nove tumores. Com apenas onze meses que havia ingressado na empresa. Maria,que ao receber a notícia tinha 31 anos,  enfrentou  com muita garra todo o tratamento em luta pela vida.

Quer se encorajar com a história de vida dessas mulheres da boleia?

Dá o play no vídeo.