Ecopav renova frota com veículos Volkswagen

Especialista em coleta de resíduos, a Ecopav adquiriu 22 caminhões da Volkswagen. Os veículos vão operar na coleta e transbordo dos resíduos sólidos urbanos e comerciais em diversas regiões do País.

Dos 22 caminhões adquiridos pela empresa, 18 são do modelo VW Constellation 17.280 Compactor (sendo oito com câmbio automático), que atende às principais configurações solicitadas pelos clientes de coleta de resíduos. O cliente optou também por três unidades do VW Constellation 15.190 sob medida para a coleta seletiva, que se destacam pela agilidade da operação “porta a porta”; e um VW Constellation 24.330, que vai transportar todo material reciclável sob implemento Romeu e Julieta (duas carrocerias), ideal para esta operação devido a sua capacidade de tração de 45 toneladas.

Os veículos percorrerão, em média, 100 quilômetros por dia pelo estado de São Paulo, além de participar de rotas em Belo Horizonte e Cuiabá. “Optamos pelos caminhões Volkswagen nesta renovação, pois acreditamos na marca. São veículos que nos atendem perfeitamente, com itens de série que agregam valor à operação, além da durabilidade, baixo custo de manutenção e ótimo desempenho. Não tínhamos dúvida nesta escolha”, conta Daniel Taboada, diretor comercial da Ecopav.

Além dos caminhões Volkswagen, o cliente já opera com um caminhão MAN TGX 29.440, em caráter de teste, para o transporte dos resíduos até a cidade de Jambeiro (SP), onde acontece o descarte dos materiais. O veículo circula aproximadamente 500 quilômetros por dia.