Ecovias promove ação para caminhoneiros

Caminhoneiros poderão passar por exames clínicos básicos, como aferição de pressão e teste de glicemia, e receber dicas sobre como manter a saúde

Em mais uma atividade planejada pela Ecovias para a programação especial do Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito, a concessionária vai promover a ação Saúde Caminhoneiro.

- Publicidade -

Conhecido ponto de encontro dos motoristas profissionais, o pátio de descanso do km 40 da via Anchieta vai receber a ação nesta sexta-feira (18), das 6h às 12h.

Com apoio da SMR Assistência Médica, da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e do Policiamento Rodoviário, o foco da concessionária é atuar nas áreas de saúde, segurança viária e combate à exploração sexual infantil.

No local, os caminhoneiros poderão passar por exames clínicos básicos, como aferição de pressão e teste de glicemia, e receber dicas sobre como manter a saúde em bom estado para enfrentar o trabalho diário nas estradas. Além disso, eles serão orientados com dicas de segurança viária para contribuir com um trânsito mais seguro.

“O Sistema Anchieta-Imigrantes recebe grande número de caminhoneiros todos os dias e é importante dar uma atenção especial para esse público. Eles ficam boa parte do dia no volante e a conscientização desse público é muito importante para a segurança viária”, explica o Coordenador de Tráfego da Ecovias, Igor Barros.

Combate à exploração sexual infantil

A data 18 de maio também é lembrada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso, a Ecovias, parceira do Programa Na Mão Certa, iniciativa da Fundação Childhood voltada para a proteção de crianças e adolescentes contra ao abuso sexual, vai ajudar na conscientização dos caminhoneiros sobre o tema. Um material informativo será distribuído com informações sobre violência sexual e como denunciar qualquer tipo de abuso por meio do Disque 100.

Serviço

Saúde caminhoneiro
Pátio de descanso de caminhoneiros – Km 40 da via Anchieta
Dia 18 de maio (sexta-feira), das 6h às 12h

- Publicidade -