Eles aprovaram

por Fábio Rogério
da Redação do Portal

Um test drive com caminhões de várias marcas chamou a atenção dos caminhoneiros que compareceram na última edição da Feira do Caminhoneiro no Posto Sakamoto, em Guarulhos, entre os dias 23 e 25 de julho.

Ao testar o Iveco Stralis NR 460 Eurotronic, José Fabiano da Silva, 32 anos, de São Paulo/SP, disse que adorou o câmbio automatizado principalmente pelo descanso que ele oferece ao motorista. “É muito melhor que o câmbio manual”, comentou.

Ao rodar com um Mercedes-Benz Actros 2646 com bitrem, o caminhoneiro Antonio Filho, de 53 anos, e com 30 anos de profissão, se espantou com o câmbio automatizado. “Foi muito bom, coisa de outro mundo. Você pode pensar em outras coisas, prestar muito mais atenção no trânsito do que na troca de marchas. Não achei a tecnologia complicada, achei muito fácil pegar a ‘manha’”, diz.

Roberto dos Santos (na foto acima), 41 anos de idade e cinco de profissão, elogiou a “tocada” do Iveco Stralis NR 460 Eurotronic. “Achei maravilhoso e simples de mexer. Para quem vai viajar, é excelente: O motorista descansa bem, não precisa pensar em passar marcha, pisar na embreagem. Eu mesmo não gosto de ficar passando marcha”, comenta.

Foto: Mauro Cassane