Em ano de dificuldades, Ford colhe frutos por investimentos em leves e semileves

O ano de 2015 apresenta queda de 44% nas vendas de caminhões. As dificuldades levaram as fabricantes dos veículos a enxugar o orçamento, promovendo cortes de colaboradores e ficando de fora da Fenatran 2015, por exemplo. No entanto, a Ford apresenta alguns resultados positivos entre os números do setor.

Veja também: Os 10 caminhões mais vendidos no Brasil em setembro

“Não é novidade para ninguém que o ano tem sido muito desafiador. O nosso amigo caminhoneiro sente isso na prática, com o frete dele caindo a cada dia, reflexo de um volume menor”, afirmou Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões, em entrevista para o programa de rádio Siga Bem Caminhoneiro, comando por Sérgio Reis. E grande parte deste saldo se deve aos segmentos de semileves e leves.

Sérgio Reis ao lado de Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões

“Estamos apostando bem nestes segmentos”, disse o executivo. “São os frutos que colhemos por investirmos no fundamental no negócio. Nos últimos anos tivemos o lançamento do Cargo C-1119, tivemos a volta da Série F, com esses lançamentos unidos alcançamos mais de 40% de participação nos semileves e mais de 30% de participação nos leves”, explica.

Para Flávio Costa, a estratégia para a crise é investir esforços nos fundamentos do negócio. “Trabalhando em produto, em serviço, cuidando bem dos nossos distribuidores para que eles atravessem esse período junto com a gente, treinar nossas equipes de venda e pós-venda para que eles não percam a qualidade em nenhum momento”, concluiu o executivo.

- Publicidade -