Evento promovido pelo SETCERGS espera movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios.

Na manhã desta quarta-feira (05/06), foi aberta oficialmente a 21ª Feira e Congresso TranspoSul, em Bento Gonçalves (RS), com a presença de autoridades políticas e representantes das mais importantes entidades do ramo.

“A partir do momento em que se mexe um por cento no setor de transporte, repercute na cadeia toda. Então, o ano de 2020, será importante a partir do andamento das reformas necessárias. A Transposul, tenho certeza, será o início desse processo, porque é uma feira de negócios e, este, é o momento certo para comprar caminhões, acessórios e toda tecnologia que envolve nosso segmento. Se o crescimento esperado se concretizar, temos certeza que faltarão caminhões nos estoques em 2020”, afirma o presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva.

Para o presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), Pedro José de Oliveira Lopes, a TranspoSul representa um momento importante para que o setor debata modificações importantes: “integro o Fórum Permanente do Ministério da Infraestrutura e estamos acompanhando, de perto, questões como pontos de parada e financiamentos do BNDES para caminhoneiros e motoristas de empresas. São temas que interferem na vida, tanto de autônomos como de motoristas de empresas, em todo o território nacional e Mercosul.”

A solenidade contou com a apresentação oficial da nova gestão do SETCERGS, para o biênio 2019/2020. Afrânio Kieling passou a bandeira do SETCERGS de forma simbólica para o atual presidente, João Jorge Couto da Silva.

O evento acontece de 5 a 7 de junho e as inscrições são gratuitas.

Outras informações podem ser obtidas no site transposul.com.br.