A Alfândega da Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu (PR), participa da Operação Fronteira Sul I, comandada pelo Exército Brasileiro. Na região da tríplice fronteira, a Operação é executada pela 15° Brigada de Infantaria Mecanizada e conta com a participação da RFB, das Forças Armadas, dos Órgãos de Segurança Pública e dos Órgãos de Inteligência.

A Operação, que ocorre nas fronteiras do Brasil com Argentina, Paraguai e Bolívia, está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, que tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, a fim de combater os delitos transfronteiriços.

A Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR apoia as ações da Operação na região. Para isso, a unidade disponibilizou equipes que trabalharão em regime de escala nos locais da Ação, postos de fiscalização da RFB na região e um caminhão escâner.

A Operação iniciou neste último domingo (24) na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e em um posto de fiscalização instalado na BR-277, no município de São Miguel do Iguaçu/PR. Nesse dia, foram apreendidos cigarros, 500 munições de calibre .40 e 762, mercadorias e veículos. Ninguém foi preso.

Fonte: Portal NTC (com informações da Receita Federal).