Empresa catarinense usa caminhão FH para divulgar combate ao câncer de mama

O mês de outubro é marcado no mundo pelo combate ao câncer de mama. São inúmeras entidades dos mais diferentes setores que utilizam a cor rosa para conscientizar as pessoas sobre os riscos da doença. No Brasil, a transportadora Transmagna, com sede em Guaramirin, Santa Catarina, aderiu à campanha Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, há dois anos. A empresa pintou um dos caminhões FH de sua frota de rosa e participa das carreatas realizadas pela instituição no Estado.

“Entendemos que é uma forma de contribuir para esta importante campanha de prevenção do câncer de mama. O caminhão chama a atenção, faz sucesso por onde passa e consegue atingir um número grande de pessoas”, afirma Alcemir José Sardagna, diretor da Transmagna.

Outubro Rosa é uma campanha de prevenção do câncer de mama, uma das atividades realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer para mobilizar a sociedade em prol da prevenção da doença.

O caminhão rosa é um FH 400cv dirigido pela motorista Sônia Maria Monte, que também abraçou a causa da campanha contra esta doença. Nas estradas, ela chama atenção dos motoristas. “Os motoristas buzinam, me chamam pelo rádio e vêm falar comigo quando estou em algum posto. Eu explico sobre a campanha e que todas as mulheres estão sujeitas a um câncer de mama. Já perdi duas irmãs de câncer e me sinto uma pessoa privilegiada por poder contribuir com a campanha e ajudar outras pessoas”, diz Sônia.

Com 56 anos e 36 de estrada, Sônia está na Transmagna há quatro anos. Ela roda pelas rodovias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro transportando carga seca, como peças de vestuário e eletrodomésticos. A Transmagna tem 650 caminhões e é especializada em transporte de carga seca, fracionada e completa nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de participar da campanha contra o câncer de mama, a empresa investe e apoia várias outras iniciativas que envolvem a comunidade, como o programa Na Mão Certa, que combate a exploração sexual nas estradas brasileiras. “É motivo de orgulho ter a Transmagna como cliente, uma empresa atenta e preocupada com as questões sociais”, afirma Vili Maschio, gerente de vendas da Dicave.

(LT)

Foto: Divulgação/ Volvo