Empresa lança nova geração de escavadeiras hidráulicas

Caterpillar lança três escavadeiras hidráulicas de 20 toneladas

Empresa lança nova geração de escavadeiras hidráulicas cat (Foto: Divulgação)

A Caterpillar lança três escavadeiras hidráulicas de 20 toneladas da nova geração, os modelos 320GC, 320 e 323. As novas escavadeiras oferecem combinações de características projetadas para otimizar as metas de produtividade e custo dos clientes.

- Publicidade -

Ainda considerada o padrão da classe de 20 toneladas, a nova 320 Cat® aumenta o nível de eficiência com a Tecnologia Cat Connect integrada, que aumenta os ganhos de produtividade.

Sua tecnologia proporciona uma produção de baixo custo em trabalhos que exigem um grau de severidade entre médio a pesado. Projetada para trabalhos que requerem aplicações de baixa a média severidade, a nova Cat 320 GC combina o equilíbrio adequado da produtividade focada em custos reduzidos de consumo de combustível e manutenção.

Já para trabalhos que exigem um alto desempenho de produção, a nova Cat 323 é o modelo premium da nova geração de escavadeiras, trazendo a tecnologia Cat Connect integrada como equipamento padrão e oferecendo maior capacidade de potência e levantamento em linha. A tecnologia impulsiona a eficiência em até 45%.

Sistema Cat GRADE 2D

Cat HEX 320GC (Foto: Divulgação)

Oferecendo orientação de profundidade, encosta e distância horizontal para nivelar, o sistema Cat GRADE 2D ajuda os operadores a obter o nivelamento desejado com rapidez e precisão.

Quando usa a característica E-fence do sistema, o operador permite que a máquina trabalhe em segurança debaixo de estruturas, como fiações elétricas, ou próximo ao tráfego de uma rua, por exemplo, evitando que qualquer parte da escavadeira se aproxime dos pontos definidos por ele no sistema.

CatLINK

Cat 320 HEX (Foto: Divulgação)

Os hardware e software CatLINK conectam os canteiros de obras ao escritório para que os clientes tenham acesso a informações críticas de operação da máquina.

Mais eficiente do que os sistemas de ventilador único, o novo sistema de arrefecimento emprega múltiplos ventiladores elétricos, que monitoram independentemente as temperaturas do óleo hidráulico, do radiador e do pós-arrefecedor ar-ar para fornecer o fluxo de ar exato que é necessário naquele momento.

A menor quantidade de linhas hidráulicas nas novas escavadeiras resultou em uma redução de 20% na quantidade e óleo, o que diminui os custos operacionais no longo prazo. A nova cabine projetada para aumentar o desempenho do operador.