Empresa lança tecnologia que transforma baú em loja móvel em oito minutos

Em oito minutos e com um sistema completamente automatizado, o lojista é capaz de levar seu negócio para qualquer lugar da cidade. Uma tecnologia inédita desenvolvida e patenteada pelo Grupo VIC, chamada de Stop and Go, transforma um baú de caminhão em loja móvel com rapidez e facilidade usando apenas um controle remoto.

A ideia é que o lojista consiga levar sua marca para praças, shows, estacionamento de supermercados e shoppings centers, e, principalmente, tire proveito das sazonalidades como o verão do litoral paulista ou o inverno de Campos do Jordão.

Além da rapidez, o Stop and Go tem um excelente custo benefício: o investimento necessário para se obter toda a estrutura, com revestimento, parte hidráulica e elétrica gira em torno de R$ 75 mil, cerca de 60 % menor se comparado ao preço para adquirir uma loja de shopping, por exemplo.

“Com o novo projeto de lei aprovado pela Câmara de São Paulo que regulamenta a venda de comida na rua, queremos explorar novos nichos de mercado. O nosso sistema pode ser uma ótima opção para expansão de franquias, por exemplo, que têm uma dificuldade imensa de encontrar um bom ponto comercial e que não tenha um custo exacerbado. A loja móvel é muito mais barata do que a convencional e facilita para o empreendedor ir atrás de onde está o movimento”, explica o diretor do Grupo VIC, Davi Moreno.

Outro diferencial do sistema desenvolvido pela VIC, e um dos mais importantes, é a maior capacidade física da loja móvel criada com o Stop and Go. Nos veículos tradicionais, é possível atingir, no máximo, 12 metros cúbicos de volume aproximadamente, o que garante conforto para uma pessoa trabalhando internamente. Já com o VUC, é possível chegar a 18 metros cúbicos e colocar quatro pessoas no lado interno de maneira confortável.

“Uma loja móvel também guarda estoque de alimentos, produtos em geral. Em um veículo tradicional, isso é praticamente impossível e faz com que o lojista tenha que guardar os materiais em outro local e fazer o transporte sempre que necessário. No VUC, você ganha 50% a mais de volume e pode fazer estoque, ter mais refrigeração, armários e aumentar o número de funcionários, o que amplia o atendimento, a possibilidade de vendas e o ganho final”, explica Moreno.

A loja móvel com o Stop and Go também explora melhor o contato entre o consumidor e o fornecedor. Isso porque, com esse modelo de negócio, o ambiente fica no chão, na altura das pessoas, que conseguem ver o alimento sendo preparado e as condições de conservação do local e dos produtos.

A empresa faturou R$ 4 milhões em 2012 e espera dobrar este número em 2014, aproveitando também os negócios que surgirão com a Copa do Mundo.

“Imagine o quanto um empresário do setor de alimentação, por exemplo, poderá incrementar o seu faturamento adotando o nosso modelo de loja móvel e podendo ir aos estádios em dias de jogos. É um sistema que veio para somar. Já de olho nesses eventos, fechamos um contrato com uma grande cervejaria para desenvolver uma chopperia móvel, que deve ficar pronta nas próximas semanas”, finaliza.

- Publicidade -