Engavetamento com oito veículos na Anchieta mata uma pessoa

Cinco automóveis, dois ônibus e um caminhão se envolveram em um grave acidente na altura do Km 42 da Rodovia Anchieta. Segundo a concessionária Ecovias, a colisão aconteceu às 9h40 desta quarta-feira, dia 5/10, e acabou ferindo três pessoas (duas em estado grave). Uma pessoa morreu.

As vítimas foram atendidas e encaminhadas para os hospitais da região, enquanto a pista sul está continua bloqueada para remoção dos veículos. A pista norte teve seu sentido invertido no trecho de serra e opera para o Litoral.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o engavetamento pode ter sido causado pelo caminhão, que estava com problemas no freio, de acordo com depoimento do ajudante do motorista. O veículo havia saído de Guarulhos/SP e levava uma carga de chapas de aço para Santos (litoral). O ajudante ainda disse que pulou do veículo após o problema no freio, enquanto o caminhão ganhou velocidade e bateu.

Mais problemas: Km 23

A Ecovias informa que há lentidão do Km 30 ao Km 28 da Anchieta sentido São Paulo, devido a obras de alargamento da ponte, na altura do Riacho Grande.

Tráfego lento também do Km 22 ao Km 23, da Anchieta sentido litoral, por conta de um tombamento de um caminhão no Km 23, que deixou uma vítima com ferimentos leves. Faixas da esquerda estão interditadas.

Foto: Ecovias