Engenheiro alemão da ZF dará palestra no 7º Colloquium SAE de Suspensões e Implementos Rodoviários

O Grupo ZF participará do 7º Colloquium SAE de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia, que será realizado de 16 a 18 de maio no Hotel Intercity Premium, em Caxias do Sul (RS). Além de exibir em um estande de 8 metros quadrados os produtos desenvolvidos pela Divisão Lemförder, a ZF traz da Alemanha o engenheiro Heinfried Helms, que atua na área comercial de Veículos Comerciais, para participar das palestras. No dia 17 de maior, às 17h30, Helms falará sobre o “Programa de redução de peso para componentes de direção, suspensão e módulos” do Grupo ZF.

O palestrante formou-se em Engenharia em 1986 pela Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück, na Alemanha. Em 1989, entrou para o Departamento de Desenvolvimento da ZF Lemförder, onde exerceu a atividade de engenheiro de design de peças para direção e automóveis e veículos comerciais. E desde 1993 vem atuando na área comercial da Divisão. Em sua palestra para a SAE, Heinfried Helms mostrará como a tecnologia da ZF chegou a soluções eficazes para redução de peso em suas peças por meio da escolha da matéria-prima alumínio e de inovações em design.

No estande da ZF, os visitantes do Colloquium SAE poderão conferir produtos como a barra de direção draglink. Conhecida como “Anaconda”, o equipamento utiliza terminais que apresentam ausência do conjunto mola, gerando assim uma melhora na dirigibilidade e maior durabilidade do produto.

Outro produto que será exposto é a barra de reação em “V” (Vlink). Responsável por impedir o deslocamento excessivo do eixo em relação ao chassi, utiliza buchas de borracha ZF Boge e proporciona alto desempenho e durabilidade. A Vlink é aplicada em veículos extrapesados, onde a robustez torna-se fundamental para garantir a segurança.

Foto: Divulgação