Executivo brasileiro é novo responsável pelas áreas de Produção e Logística da MAN

A partir de abril a MAN Latin America terá à frente as áreas de Produção e Logística, o brasileiro Adilson Dezoto, atual diretor da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.

Na função de membro do Board (conselho administrativo) da empresa, o executivo assume o posto no lugar do alemão Carsten Intra, que, após três anos no Brasil, vai liderar a Produção e Logística da MAN Truck and Bus, com sede em Munique.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduado em Administração de Negócios pelo Núcleo de Pós-Graduação e com especialização em Administração de Negócios pela Fundação Dom Cabral e a INSEAD Business School For The World, Dezoto está na MAN Latin America desde 1998, quando assumiu a supervisão da área de Manufatura e Manutenção. Antes desempenhava função semelhante na Maxion, uma das parceiras da empresa no sistema de produção conhecido Consócio Modular.

Em 2007, assumiu a responsabilidade da área de Projetos Técnicos e Gerenciamento de Processos e, em 2008, foi promovido a gerente executivo da Logística, SKD e Readiness. Dois anos depois, no cargo de diretor, ficou à frente da Produção e Logística na fábrica em Resende.

Além de Adilson Dezoto, ao seu lado no Board da empresa, Roberto Cortes – presidente da MAN Latin America – conta também com Gastão Rachou, diretor de Engenharia; Helmut Hümmerich, diretor de Finanças; José Ricardo Alouche, diretor de Vendas & Marketing Nacional e Serviços de Pós-Vendas; e Marcos Vinicius Forgioni, Diretor de Vendas & Marketing Mercados Internacionais.

Foto: Divulgação /MAN