Executivos da MAN Latin America integram time de caminhões e ônibus na Argentina

A partir deste mês, a divisão de Caminhões e Ônibus Volkswagen na Argentina passa por uma reestruturação, com a integração de executivos brasileiros da MAN Latin America em seu time. O gerente executivo Sérgio Pugliese assumiu a responsabilidade da divisão, e o supervisor Julio Steg assumiu a responsabilidade da área de Marketing. É a primeira vez que brasileiros se integram ao time de veículos comerciais argentino, que em breve passará a cuidar tanto da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus quanto da recém-chegada MAN Caminhões.

Sérgio Pugliese se reporta a Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, e a José Demarco, atual vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Argentina, também responsável pela comercialização de automóveis no país. E o supervisor Julio Steg se reporta a Sérgio Pugliese. A divisão comercializa produtos completos fabricados no Brasil, sendo 20 modelos de caminhões e cinco diferentes chassis de ônibus.

Pugliese iniciou sua carreira profissional em 1986 na Volkswagen Caminhões e Ônibus (hoje MAN Latin America) como analista de Assistência Técnica. Posteriormente, como representante de Assistência Técnica e de Vendas, trabalhou no Rio de Janeiro e São Paulo. Como supervisor, foi responsável pelo regional de Vendas de Recife onde em 1º de junho de 2003 foi promovido ao cargo de gerente. Em 2010, foi promovido a gerente executivo do Escritório Regional de Vendas de São Paulo.

Júlio Steg, reponsável pela área de Marketing da MAN

Julio Steg iniciou sua carreira profissional na extinta Autolatina em 1993, e posteriormente foi contratado como trainee na Volkswagen Caminhões e Ônibus em 1995. Atuou como engenheiro do produto, analista e representante de Produto em Marketing. Nos anos de 2002 e 2003 foi expatriado como responsável da área comercial no desenvolvimento do projeto Constellation na Alemanha e posteriormente na sua implementação no Brasil. Em 11 de setembro de 2007, assumiu a supervisão de Marketing do Produto para Mercados Internacionais da MAN Latin America.


Foto: Divulgação/MAN

- Publicidade -