Expansão da Foton na América Latina é tema de visita do presidente internacional ao Brasil

Visita de delegação da Foton International objetiva discutir e preparar o plano de expansão da presença da Foton International no Brasil e região.

Foton

Executivos da Foton Caminhões receberam entre os dias 11 a 15 de abril uma delegação da Foton International, incluindo o presidente da empresa, Chang Rui. O andamento da instalação da Foton no Brasil e a discussão do aumento da presença da marca na região foram o foco da visita.

“A intenção da visita é discutir e preparar junto com a Foton Caminhões o plano de expansão que incluirá o aumento gradativo da presença da Foton International na América Latina, se iniciando com a criação e instalação de uma subsidiária da Foton China no País”, explica o CEO da Foton Caminhões, Bernardo Hamacek.

Um dos compromissos da agenda de Chang Rui foi o encontro com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que aconteceu no dia 12 de abril no Palácio Paratini. O presidente da montadora chinesa confirmou a ampliação do projeto da unidade industrial de Guaíba, com a inclusão de uma nova linha de montagem, para a produção de Vans e SUVs.

“Teremos uma linha de produção extensa no Brasil, e com mais de 60% da produção nacional, cumprindo nosso acordo com a Foton Brasil”, afirma. Os executivos da Foton International se declararam satisfeitos com a evolução do projeto da Foton Caminhões. Os executivos chineses visitaram as obras da fábrica em Guaíba, a empresa Gabardo, responsável pelo transporte dos caminhões e a concessionária Bormana da marca, em Porto Alegre.

“Fomos até Caxias do Sul para visitar as instalações da Agrale, onde serão montados dois modelos de caminhões da Foton enquanto aguardamos a conclusão de nossa fábrica em Guaíba”. De acordo com o executivo brasileiro, os chineses reconhecem a capacidade brasileira em atender as exigências de qualidade da marca e de levar adiante o projeto de estabelecimento da Foton no Brasil.

- Publicidade -