Fabricante de caminhões está prestes a completar 100 concessionárias no território nacional

Perto de atingir a marca de 100 revendas, a fabricante de caminhões, Iveco, vai inaugurar ainda neste mês instalações de número 98 e 99: uma em Colatina, no Espírito Santo e outra em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A concessionária de Colatina, filiada à Bonno, está localizada no centro do Espírito Santo, sendo a terceira instalação do grupo a operar no estado Capixaba e atinge cerca de 22 municípios.  A expectativa é de atender cerca 100 veículos ao mês, inicialmente.

A principal atividade industrial da região está no setor de vestuário, acompanhado de grandes pedreiras, fornecedoras de granito para todo o Brasil, além das culturas de café que utilizam-se desta rota para escoar o produto beneficiado.

A loja Motoeste, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, atenderá toda a região oeste do estado que conta com 62 municípios.

O município é o maior produtor em terra de petróleo do Brasil, como também de sal marinho, seguida pela fruticultura irrigada. Em razão dessas atividades, a expectativa é que a comercialização de veículos semipesados e pesados seja o ponto forte da Motoeste, chegando a mais de 60% das vendas, seguida pela comercialização dos veículos leves e médios.

Foto: Ilustração Iveco