Fabricante terá três tipos de motores MaxxForce no mercado para atender o P-7

A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, está desenvolvendo a tecnologia para emissões Tier 4 nos novos motores MaxxForce off-road, com aplicações em máquinas agrícolas como , industriais e grupos geradores de energia.

Com base nas modificações que os motores irão passar para atender as demandas do Proconve 7, que iá restringir os níveis de emissões de gases poluentes a partir de janeiro de 2012, a empresa desenvolveu uma nova família de propulsores focada no consumo de combustível, alta densidade de potência e reduzidos níveis de emissões.

“Em termos de resultado de emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx), o motor Tier 4, equivale à tecnologia veicular Euro VI, com NOx 0,4 g/kWh”, destaca Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM INTERNATIONAL.

As versões que estarão disponíveis são de 3, 4 e 6 cilindros em linha, com os sistemas EGR (Exhaust Gases Recirculation) e o NPF (NOx-Particulate Filter). O Tier 4 permite diferentes aplicações com potência de 134 cv até 293 cv e a integração de diversos componentes entre suas versões de 3, 4 e 6 cilindros.

Previsão de inicío da produção é para o segundo semestre de 2012, em especial para mercados de exportação como Europa e Estados Unidos.


Foto: Divulgação MWM