AgroJornal traz uma entrevista exclusiva com o representante da FAO Brasil, Alan Bojanic
O Brasil é visto como celeiro do mundo. Único com espaço, capacidade e recursos para aumentar a produção de alimentos e atender a crescente demanda mundial. Mas quais os impactos desse crescimento? O AgroJornal traz uma entrevista exclusiva com o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, que fala sobre os desafios para a agricultura e a pecuária no mundo.
Feijão
Fradinho, Carioca , Jalo, Branco, Preto, Roxinho… do que seu estou falando? Feijão! O ministério da agricultura junto com entidades ligadas cadeia produtiva querem identificar os entraves do setor e melhorar a cadeia como um todo. Entre as prioridades estão a equalização do ICMS entre os estados para garantir a competitividade, criar uma legislação padronizada para a classificação dos feijões do tipo 1,2,3, já que esses parâmetros não são considerados claros hoje em dia e também criar registros que permitam a rastreabilidade da produção
Entrevista
Se a população mundial continuar crescendo no mesmo ritmo de hoje, em 2050 seremos mais de 9 bilhões de pessoas no mundo, 30% a mais em pouco mais de 30 anos. E como alimentar tanta gente? Nós recebemos o representante brasileiro da FAO, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Alan Bojanic.
Assista o AgroJornal! Todos os domingos, às 7h20, no SBT!
Visite o canal do AgroJornal no YouTube:
https://goo.gl/XUB7Zs
Conheça nosso site:
https://goo.gl/ZXHEqS