Feira em Munique apresentará FH 12×6 para mineração

A Bauma 2016 terá a participação da BAS Mining Trucks, a holandesa que apresentará o FH desenvolvido em parceria com a Terberg em abril.

FH

Pouco mais de um mês antes do início da Bauma 2016, a holandesa BAS Mining Trucks, que atua no segmento de mineração, anunciou através da página da empresa uma grande novidade que ela levará para o evento: um Volvo FH 12×6 basculante. A Bauma é uma das mais importantes feiras de negócios do setor de transportes no mundo e acontecerá de 11 a 17 de abril em Munique, na Alemanha.

Veja também: FH é o pesado preferido dos motoristas brasileiros, diz pesquisa

O FH 12×6 é fruto de uma parceria entre a Volvo e a Terberg, empresa da Holanda. O veículo tem capacidade de até 75 toneladas, com sistema de hidráulico de nivelamento antes do basculamento e cilindro de basculamento frontal. Os eixos são originais Volvo, com exceção do eixo direcional dianteiro, que é Sisu.

Dos últimos quatro eixos traseiros, o último não é direcional e dois são esterçados hidraulicamente. A suspensão também é hidráulica.

Além do FH, a BAS apresentará um FMX 10×4, com capacidade de carga de 55 toneladas e que, entre as principais características, é capaz de descarregar em somente 30 segundos.