Empresa lança ferramenta gratuita para auxiliar no cálculo da nova tabela de frete

Tabela de frete da ANTT tem validade até 20 de janeiro de 2019

Empresa lança ferramenta gratuita para auxiliar no cálculo da nova tabela de frete (Foto: Reprodução/Site)

Como resposta a uma das reivindicações feitas pelos caminhoneiros na paralisação de 2018 a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) criou uma tabela com preços mínimos fixados através da Resolução nº 5.820, de 30 de maio de 2018.

- Publicidade -

Para facilitar o cálculo para os transportadores, o TruckPad criou uma ferramenta gratuita que calcula o preço mínimo do frete com base nas especificações da tabela de frete da ANTT em vigor.

Basta entrar no site e preencher o local de origem do frete, destino do frete e o tipo do caminhão e do implemento, isso calculará automaticamente a distância que o caminhoneiro irá percorrer e o valor do frete pelo transporte.

A nova tabela de frete da ANTT tem validade até 20 de janeiro de 2019 e valores como pedágio, Substituição Tributária, imposto de renda etc, bem como as despesas com seguro do veículo deverão ser consideradas caso a caso, pois dependem do perfil de cada transportador ou da operação de transporte.

Se o embarcador não pagar o valor do frete conforme a tabela da ANTT estará sujeito a multa. De acordo com a Medida Provisória nº832, essa penalidade financeira consiste no pagamento do dobro da diferença do frete, descontando o valor já pago.

- Publicidade -