Flagrante: ladrão furta caminhão em movimento

Flagrante aconteceu em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul

A situação em Uruguaiana (RS) não está fácil! Na última quinta-feira (10), o caminhoneiro Elisandro Albino encaminhou para nossa redação esse flagrante. “O furto aconteceu ao meio dia, em Uruguaiana, na saída da Aduana brasileira com destino à Aduana argentina”, afirma.

A cena, que foi gravada por pessoas que transitavam no local, vem se tornando comum na região, segundo Elisandro. “Eu estou na Aduana Brasileira e o estado é de insegurança total por aqui”, relata.

Elisandro afirma que os caminhoneiros vêm sofrendo com os furtos. “Muitos caminhões que pernoitam nos postos esperando senha para ingressar na aduana enfrentam esse tipo de problema, como furto de cozinha ou até mesmo quando quebram vidros das portas dos caminhões para furtarem os pertences do motorista e dinheiro.”

Um dos últimos casos, segundo o caminhoneiro, aconteceu com um grupo de motoristas que foi jantar em um restaurante em frente à Aduana e todos foram assaltados. Para o caminhoneiro, a falta de segurança se deve pela falta de verba do governo para investir no local.