Flávio Antonio Meneghetti é eleito Presidente dos Conselhos Deliberativo e Diretor da Fenabrave

Depois de seis anos exercendo a função de presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Antonio Reze passa o cargo para Flávio Antonio Meneghetti, eleito o novo Presidente dos Conselhos Deliberativo e Diretor da entidade, ocupando a mesa diretora até 2014.

Alarico Assumpção Júnior se mantém como Presidente Executivo do novo Conselho Diretor da Fenabrav. E como vice-presidentes:   Antonio Figueiredo Netto, Elias dos Santos Monteiro, Edson Luchini, José Alberto Gisondi, Mário Sérgio Moreira Franco,  Mauricio de Souza Queiroz, Paulo Matias de Tarso Costa, Beber Gláucio, José Geara, José Carneiro de Carvalho Neto e Octávio Leite Vallejo.

Origem e trajetória

Oriundo da cidade interiorana de Cândido da Mota, em São Paulo, reside há 52 anos em Londrina/PR. Possui graduação e pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP, atuou no First National Bank of Chicago, em São Paulo, Nova Iorque e Chicago até 1973, ano em que iniciou sua carreira empresarial no setor automotivo, tornando-se sócio-fundador da concessionária de caminhões Marajó Comércio de Veículos (Fiat/Iveco), que deu origem ao Grupo Marajó, representante de automóveis.

Meneghetti é empresário, concessionário da marca Fiat e sócio-fundador do Consórcio União, primeiro consórcio da fabricante no Brasil (desde 1977).

Foi vice-presidente da ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat), em 1977, e, posteriormente, presidente em 1989. Na mesma entidade, também ocupou a presidência das Comissões de Comercialização, Pós-Vendas e de todas as Convenções. Em 1997, foi vice-presidente da Fenabrave.

O empresário exerceu função de presidente no Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina e o Comitê Executivo do Plano de Desenvolvimento Industrial de Londrina. Atualmente, coordena o Movimento Brasil Competitivo de Londrina.

O empresário também atua em Londrina (PR), no setor de incorporações imobiliárias, por meio da Marajó Rodobens Empreendimentos Imobiliários.

Foto: Divulgação Fenabrave