Ford quer novas tecnologias para maior número de consumidores

A Ford anunciou a criação do seu primeiro laboratório de pesquisa no Vale do Silício, região que concentra as principais empresas de tecnologia e informática dos Estados Unidos. O objetivo é manter a marca alinhada com as novas tendências e desenvolver soluções de mobilidade para o futuro, usando o poder da conectividade, da computação em nuvem e tecnologias limpas.

A área de Pesquisa e Inovação da Ford é responsável pelo novo laboratório, que será inaugurado no primeiro quadrimestre deste ano. O compromisso do laboratório é pesquisar novas tecnologias e torná-las acessíveis ao maior número possível de consumidores nos veículos da marca.

O novo espaço da empresa ficará na Baía de São Francisco, na Califórnia, e funcionará como um centro para projetos independentes de tecnologia e identificação de novos investidores e parceiros localizados na Costa Oeste dos Estados Unidos.

“No Vale do Silício teremos uma vizinhança dinâmica e com profundo conhecimento em tecnologia”, diz K. Prasad, líder técnico de Pesquisa e Inovação da Ford. “O novo laboratório nos permitirá acompanhar as novas tecnologias e parceiros em seu próprio ambiente, continuando nossa expansão além da mentalidade tradicional para criar uma nova experiência de mobilidade.”

O trabalho do laboratório também irá apoiar algumas frentes como, por exemplo, pesquisa de modelos de negócios de mobilidade pessoal e kits de desenvolvimento de hardware e software.

Foto: Divulgação Ford

- Publicidade -