Ford anuncia ‘fim das férias’ e voltará a produzir série F no Brasil em 2014

por Leandro Tavares,
de São Bernardo para o Brasil Caminhoneiro

As novidades da Ford nesta terça-feira em evento na fábrica de São Bernardo não são apenas para veículos novos no mercado. O dia também reservou o anúncio do retorno de uma linha da empresa que sempre teve grande aceitação junto ao público: a série F.

“Eu queria dar uma notícia sobre um segmento que possui muito carinho”, disse o vice-presidente da Ford Brasil, Rogério Golfarb, antes de dar a notícia. “Nossa decisão é que a série F voltará ao mercado no ano que vem. Nós não vamos precisar a data nem detalhes técnicos, mas posso dizer a vocês que o F-4000 e o F-350 estarão sendo comercializados a partir do próximo ano”, revelou.

F-4000

O presidente da companhia, Steven Armstrong, lembrou que a linha não havia sido descontinuada, somente “saiu de férias”. “O caminhão tem uma reputação fantástica, mas precisávamos de um tempo para desenvolvermos melhor o produto para atingir metas de emissão e regulamentação. Ele volta agora do descanso renovado e atualizado”, garantiu o executivo, deixando claro que os novos veículos estarão com motorização Euro 5.

No entanto, apesar dos investimentos que a fábrica de São Bernardo recebeu para produzir o Cargo 2042 e o Cargo 2842, nada garante que a linha de produção não precise de adaptações para produzir a série F. “Quando a série F voltar a ser produzida nós iremos dar os passos necessários para adaptar a linha, porém a base da atual estrutura está pronta para receber essa nova produção”, concluiu Armstrong.

Foto: Divulgação

- Publicidade -