Ford Caminhões vai entrar no segmento de extrapesados

A Ford Caminhões anunciou que irá investir R$ 455 milhões de 2011 a 2015 em suas operações de veículos comerciais no País. E também informou que planeja lançar futuramente um novo caminhão extrapesado, segmento de mercado inédito para a marca.

Ainda sem data definida de lançamento, o novo caminhão Ford será um projeto global, que irá complementar a nova geração da Linha Ford Cargo que chegou ao mercado no início deste ano.

“Temos um programa contínuo de investimentos nas operações de veículos comerciais. Considerando o aporte até 2015 teremos aplicados aproximadamente R$ 1 bilhão em menos de uma década. Isso nos coloca como uma forte marca no setor de caminhões no Brasil”, afirma Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul (foto acima).

A fabricante expõe sua moderna linha Ford Cargo, o sistema de rastreamento FordTrac (equipamento de série da nova linha de caminhões, fornecido em parceria com a Autotrac).

A Ford também faz a estréia do Cargo Fórmula Truck com a nova cabine do caminhão, e mostra o F-4000 campeão do Rally dos Sertões pelo sétimo ano consecutivo, além da linha de vans e furgões Transit, e do Cargo utilizado no projeto Odontomóvel, que já prestou atendimento gratuito de odontologia para mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil.

Veja as fotos dos lançamentos da Ford Caminhões em nossa página no Facebook

Foto: Divulgação